PRODUTOS

................................................................

Pisos Elevados

................................................................
pisos Elevados
ax1000

Estruturas

................................................................
estruturas
perimetro
cruzeta
longarina
equipamentos

Acessórios

................................................................
acessorios
acabamento-de-tampas""
placa insuflamento

Revestimentos

.............................................
revestimentos
placa insuflamento
acabamento de tampas

Voltar aos Produtos

Informações técnicas


CRUZETA: com acoplamento em formato de gancho que garante o perfeito encaixa na extremidade das placas, garantindo um rigoroso travamento de cantos, com uso opcional de parafusos e longarinas, recebe tratamento de galvanização eletrolítica.

Composição:

CHAPA SUPERIOR: em formato de gancho nos 4 cantos, obtido na estampagem, proporciona acomodação perfeita das placas do piso (estampado com a mesma conformação invertida), dispensando o uso obrigatório de parafusos. Possuem, em sua superfície, quatro furos rosca para fixação das placas do piso com parafusos especiais, quando assim projetado, e 4 furos rosca do para fixação de longarinas, quando a montagem exigir contraventamento, ou para a fixação de limitador de perímetros. As nervuras e repuxos em sua superfície proporcionam enrijecimento da peça e servem de projeção para posterior soldagem á chapa de reforço e á barra roscada.

CHAPA DE REFORÇO: tem quatro cantos em formato arredondado dimensionado á acomodação inferior da chapa superior, conferindo maior rigidez ao conjunto. As nervuras e repuxos em sua superfície proporcionam enrijecimento da peça e servem de projeção para posterior soldagem á chapa superior. Possui no centro, furo estampado e pescoço repuxado com altura de 5 mm que permite a passagem do pino roscado e o mantém perpendicular ao conjunto. Após sua união á chapa superior através de solda de projeção (aprox. 100 kVA), os quatro furos de suas extremidades alinham-se aos quatro furos da chapa superior para receber o parafuso.

PINO ROSCADO: passando pelo pescoço repuxado na chapa de reforço, é soldado perpendicularmente á chapa superior através de solda de projeção (aprox.100 KVA). Após a colocação de porca, recebem, na sua extremidade inferior, duas estampagens que impedem a rotação dentro do tudo quadrado da base, garantindo o nivelamento definido.

PORCA: Possui 2 ou 4 travas que se encaixam ao tubo quadrado da base e proporcionam ajuste milimétrico do nível do piso.

ADAPTADOR DE PERÍMETROS: Peça em PVC utilizada no inicio da paginação e nos recortes das placas, o adaptador é parafusado com parafuso ponta guia medindo 5 mm x 40 mm zincado sobre a cruzeta e apoiado sob o piso elevado, oferecendo estabilidade.

CRUZETA INCLINAVEL: Cruzeta especial com pino roscado inclinável para rampa de acesso, quando necessário ser executada com as placas do piso, garantindo inclinação e nivelamento perfeito.

PEDESTAL DE CANTO: A principal função da base é transferir e distribuir ao solo a carga recebida, garantindo assim a estabilidade e o equilíbrio do conjunto. Ela é composta de tubo de aço carbono quadrado de 20mm x 20mm com parede de 1,5 mm e altura variável de acordo com cada projeto – fixado perpendicularmente por solda de projeção (aprox. 100 KVA) ao centro da chapa de aço carbono quadrada de 99m x 99mm, com espessura de 2 mm. Esta chapa possui, no seu contorno e em suas diagonais, nervuras estampadas que lhe garantem maior resistência á flexão, torção e movimentações naturais do edifício, além de quatro furos estampados em suas extremidades, destinados á fixação ao solo para conferir maior aderência quando colada. A base possui ainda, dispositivo estampado destinado á fixação de cabos elétricos para aterramento do piso após sua instalação quando necessário. Para garantir maior durabilidade, recebe o tratamento de galvanização eletrolítica.

SISTEMA DE LONGARINAS: componente do piso utilizado para travamento do conjunto a partir de 600mm acabado para garantir maior resistência, tendo na face na cruzeta nervuramentos e roscas prolongadas para melhor apoio e fixação das longarinas. Nesse sistema as placas recebem revestimento anti-estático utilizado em salas de CPD, ambientes TI e salas de equipamentos pesados ou salas para escritórios.

MONTAGEM COM LONGARINAS: Para a montagem de pisos com altura superior a 600mm, pisos que suportem cargas elevadas ou rampas utilizam-se longarinas. As longarinas possuem quatro furos estampados e repuxados (dois nas extremidades e dois na região central) para fixação nas cruzetas. A montagem das longarinas de forma escalonada mantém cada cruzeta intertravada com outras 6, criando assim um conjunto estrutural extremamente rígido.
As longarinas são submetidas a tratamento químico de eletroforese que as galvaniza interna e externamente, garantindo assim maior vida útil.

Parafuso para fixação de longarina: Parafusos de fixação ponta guia cabeça chata Phillips zincado.

MONTAGEM SEM LONGARINAS: No sistema de piso de encaixe, as placas apoiam-se nos suportes telescópicos e podem ser parafusadas neste caso, o piso é utilizado em salas de escritórios e recebe como acabamento Paviflex, Laminado, Porcelanato, Granito, Borracha Plurigoma, carpete em placas auto aderente, e outros.

SISTEMA DE FIXAÇÃO COM PARAFUSO OPCIONAL PARA PISO COM REVESTIMENTO EM CARPETE EM PLACAS: parafusos com ponta guia zincado.

Solicitar Orçamento